quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Leitura da Vez: A Seleção - livro um (Resenha)

Autor: Kiera Cass/ Editora: Seguinte

A Seleção é o primeiro livro de uma trilogia que possui o nome de A Seleção também. Este livro traz para nós um país chamado Iléa, é localizado onde atualmente é o país Estados Unidos, neste pais há uma monarquia, onde há seus reis e o príncipe. Para a escolha da próxima princesa de Ilea, futura esposa do príncipe Maxon, é feita uma seleção que primeiramente conta com a presença de 35 meninas entre 16 e 20 anos, que vão conviver no palácio e conhecerão o príncipe.

Neste país a população é dividida em castas sociais, onde cada casta tem o direito de trabalhar em um tipo de atividade, e ganham seus salários de acordo com a hierarquia de castas também.

Todas as meninas de qualquer casta podem se inscrever. Mas America é uma menina, da casta de numero 5, que recebe o formulário de inscrição para A Seleção, mas não pensa nem um segundo em ser a princesa, ao contrario de sua mãe que sonha em elevar sua família há uma casta melhor, e não vê uma alternativa melhor do que America se inscrever e ser a futura Rainha de Ilea! America por fim se inscreve a pedido de seu verdadeiro amor, Aspen, um rapaz da casta 6, seu namorado secreto.

America sempre achou que sua ficha de inscrição seria ignorada, ela nunca seria chamada, este era o pensamento errado dela. Ao ser selecionada para participar ela teve que abandonar sua família (e seu amor secreto) e ir para um lugar desconhecido, onde participaria de uma seleção que nem em sonho era o que desejava.

Ao chegar la ela se deparara com um mundo totalmente diferente do dela, conforto e comidas excelentes, se aproximara do principe e se tornará uma amiga exemplar. A história se desenrola e é muito empolgante ver como as coisas vão acontecendo.

Capa Brasileira

Por Paula:
"Ganhei toda a trilogia de aniversário do Maykon, fiquei muito empolgada querendo ler logo, porém ele me pediu para ler somente depois que eu acabasse o outro livro que estava lendo! Foi bom esperar, para poder dedicar meu tempo a leitura apenas dele, pois não conseguiria parar de ler antes de acabar.America, Maxon e Aspen são personagens que você ira se apaixonar, e também te deixarão com raivinha deles, pelo menos foi assim comigo!

Gostei muito da parte que as ajudantes de America escolhem uma cor totalmente atípica de vestido para ela, o que surpreende muito as outras concorrentes que estão tentando imitar America. Bom mesmo, pois é incrível ler a descrição de cada reação das candidatas, principalmente de uma, que com certeza todos que lerem este livro ficaram com vontade de socar! kkkk 

Uma parte que eu não gostei muito na hora que li foi quando Aspen tentava falar com America na despedida dela na cidade e não consegue, porem da para entender tudinho logo mais para frente do livro! Kiera Cass é ótima!

Eu sinceramente amei este primeiro livro. Espero que a continuação seja tão legal e que me prenda o tanto quanto este livro me prendeu! Continuarei a ler logo logo"

Capas da trilogia

Se ainda não leu, por que não começar? Eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário