domingo, 24 de agosto de 2014

Leitura da Vez: Marley e Eu (Resenha)

Autor: John Grogan

Este livro é baseado em fatos reais, contado pelo autor e dono do Marley. Depois de algum tempo de casado, John Grogan percebe que sua mulher não consegue manter nem mesmo uma planta viva, quem dirá um bebê. Então um amigo, sugere que ele compre um cachorro, para que o casal cuide do cachorro junto e é assim que Marley entra na história. Marley é um cão da raça labrador, que chega na família como um filhote pequeno mas que com o passar do tempo se torna um cão muito grande, que apesar de todas as confusões é muito amado por seus donos. O livro narra a história do casal desde o início, e todos os momentos da vida do casal são ligados as peripécias do Marley, fazendo com que ele seja o grande protagonista da história. Você vai morrer de rir das confusões que Marley apronta e torcer para que ele não deixe seus donos loucos!


Capa do livro.

Por Maykon

Já vou logo avisando: VOCÊ VAI CHORAR, MESMO QUE SEJA DE RIR! Não vem com essa historinha de que eu sou forte! Se você já teve um cão, você se identificará com todo o livro. Quando li esse livro foi no computador mesmo, mas foi tão legal que logo comprei. Me apaixonei de cara pela história do livro, quem já teve animais de estimação com certeza vai se identificar. Todas as confusões que o Marley apronta são demais, chega a ser difícil de acreditar mas impossível de deixar de gostar dele. É muito difícil escolher uma parte especial do livro, mas pra mim a melhor parte é quando o casal vai fazer uma viagem e o Marley fica em casa com uma amiga do casal, uma espécie de "babá", nessa parte do livro você chora de rir com as crises de medo de tempestade que ele tem e com todas as confusões. Outra parte bem interessante é quando a Jenny tem um probleminha durante a gravidez, é impressionante ver como os animais também sentem quando estamos tristes. Não tem como não se apaixonar pelo livro, ele é pequeno e da pra ler em um dia. A história é muito linda e bem emocionante. O livro é muito bonito, dentro possui fotos reais do John Grogan, Jenny, filhos e claro, o Marley. 

Fotos reais dos personagens do livro.

Leia também, eu recomendo!

4 comentários:

  1. Aiii esse livro é simplesmente incrível! Quem teve ou tem um animal de estimação com certeza se emocionará com a bela história deste livro!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Milena, é verdade o livro é incrível mesmo!
      Estamos te seguindo ;)

      Excluir
  2. Eu tenho um caso de amor com o Marley. Li ele aos 13 anos e desejei que quando crescesse queria ter a vida do John Grogan. O livro não é apenas a história de um cachorro excepcional, mas de uma família que se forma de maneira apaixonante.

    Beijos!
    http://www.abortoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Eu ainda não li o livro, mas vi o filme a amei!!! Sou apaixonada por cachorros e tudo o que fala deles eu tenho quase uma necessidade de ler/assistir.
    Adorei a resenha!!!

    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir