segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Leitura da Vez: A Culpa é das Estrelas (Resenha)

Autor: John Green / Editora: Intrínseca

O livro conta a história de uma adolescente chamada Hazel , que tem um câncer (ela é uma paciente terminal), que esta entediada com sua vida de “esperando minha hora chegar”. Hazel possui um livro que já leu várias vezes e não se cansa. Esse livro possui um importante papel no decorrer do romance. Sua mãe, Sr. Lancaster, a incentiva participar dos encontros do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Até que um dia Hazel conhece o Gus, um adolescente que vê a vida com outros olhos, mas que por ironia do destino também já teve câncer (osteosarcoma) e Hazel tem a sua primeira experiência amorosa quando se apaixona por Gus. E este romance desenrola-se no decorrer do livro através de recaídas do câncer, uma viagem inesperada, novas descobertas e uma grande decepção literária. 


Acima, as duas capas do livro!

Por Maykon:

“Conhecido como um dos bestsellers de 2012 e muito bem falado pelos leitores brasileiros, esse livro tinha que entrar na minha lista de leitura, é claro! Decidi que daria de presente para Paula se o livro fosse realmente bom. Baixei e li no computador mesmo, em dois dias. PQP! Que história é essa! Muito bem escrita! Eu não achei tão dramático e nem meloso como muitos falaram. Gostei bastante dos personagens deste livro (com os pais da Hazel foram os que eu mais me identifiquei, não sei por que), da parte em que o autor desenrolou o tal livro Uma Aflição Imperial e principalmente o desfecho do romance! Ah, que desfecho! Sou suspeito para falar, pois como a Paula já sabe e me conhece, adoro histórias mal resolvidas, rs.”

Por Paula: 

“Ganhei este livro do Maykon como presente de Natal em 2013. Adorei, ainda mais por que veio com uma maravilhosa dedicatória. Esse livro é daqueles que você não consegue parar de ler, a história te prende. Comigo foi assim, li em apenas um dia, no próprio dia de Natal. Por mais que seja uma história de adolescentes com câncer não é clichê e dramática. Gus trás para a história toda uma empolgação, assim como trás para a vida de Hazel. É um lindo romance, que possui  partes muito emocionantes,que  trazem as lagrimas. E quantas lagrimas!!! Como diz o Maykon, eu sou muito chorona, então, fiz jus ao meu papel, chorei! Litros, baldes e mais baldes de lagrimas. Enfim, foi o Natal mais molhado que eu tive! kkkk ”



Adoramos o livro! Recomendamos Muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário